31/05/2018

Ilha dos Cães ou Prisão Canina?

Crítica: Ilha dos Cães

2018


Poster de "Ilha dos Cães"

Não existem muitos realizadores ou realizadoras que conseguem ter um estilo muito próprio e demarcado do restante universo cinematográfico, mas Wes Anderson é sem dúvida um deles, e esta sua "Ilha dos Cães" é mais uma obra que segue a sua linha muito única de contar e mostrar uma história, e é também sem dúvida uma boa adição à sua filmografia.

Para quem já conhece o histórico deste realizador não vai ficar espantado com esta narrativa nem com este estilo de animação, uma vez que já não é a primeira vez (e não deverá ser a última) que Wes Anderson realiza um filme animado com recurso a 'puppets', ou que utiliza esta técnica em outros filmes.

Imagem de "Ilha dos Cães"

São diversas as analogias que a história explorada nesta "Ilha dos Cães" traz à baila, e que são intemporais, mas que se enquadram também bastante bem na situação actual das sociedades mais modernas. Talvez falte aqui um pouco mais de dinâmica ou de ambição na apresentação de certas temáticas, contudo não deixa de ser algo com que nos conseguimos identificar ou inserir.

Estamos perante um bom filme ao estilo de Anderson, e para quem não conhece este realizador, ou a sua obra, tem aqui uma boa porta de entrada para o seu mundo cinematográfico que consegue ser tão fascinante.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário