27/05/2018

Boas sequelas? Sim, existem!

Crítica: Deadpool 2

2018


Poster de "Deadpool 2"

As sequelas são normalmente filmes ora muito desejados ora muito odiados, pois o público quer bastante ver a continuação da história anterior mas cria também expectativas elevadas e caso essas mesmas expectativas não sejam satisfeitas então temos um problema. Mas não é isso que se passa aqui.

No caso de Deadpool 2 as expectativas são satisfeitas e atrevo-me até a dizer que são superadas, sendo que este filme consegue ser ainda mais atrevido que o primeiro e isso surpreende o público, mesmo para uma pessoa que já sabe ao que vai, e isso não é comum de se ver numa sequela. É caso para dizermos: que venha o terceiro.

Imagem de "Deadpool 2"

Com personagens secundárias que já conhecíamos anteriormente, mas também com novas caras à mistura, passamos a conhecer um pouco mais sobre o mundo que rodeia Deadpool e uma faceta mais séria desta personagem, mas onde não faltam os momentos cómicos e outros tantos WTF (What The Fuck?), sendo que o risco é maior mas compensa. Estamos perante um Deadpool mais adulto? Nem tanto assim, como seria de esperar.

A estrutura aqui utilizada é similar à utilizada no primeiro filme, e isso faz bastante sentido, por forma a não desvirtuar o estilo do primeiro filme, mas em algumas partes sentimos alguma previsibilidade nesta continuação, mas nada que se sobreponha às novidades que são aqui apresentadas. Para quem é fã do primeiro filme (como eu), não vai ficar desapontado com esta sequela.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário