20/11/2016

Uma voz inconfundível

Crítica: Amy
2015

Poster de Amy

O documentário de vida sobre a falecida cantora Amy Winehouse não é apenas um documento para registo futuro, mas sim uma boa obra cinematográfica que relata uma história real dolorosa e não se deixa desviar para outros assuntos menos relevantes.

Depois de se ver Amy, não se pode ficar indiferente à pressão que o mundo da fama causa às pessoas e a tudo aquilo que envolve a mesma, o mundo que a passa a rodear, ficamos certamente perante um mundo diferente. O círculo social já não é aquele que normalmente conhecemos. É outro qualquer. Uma plataforma social completamente à parte.

E tudo isso é exibido em Amy de uma forma cronológica, onde vamos acompanhando o crescendo dessa 'sociedade' em paralelo com a vida privada da cantora, que infelizmente morreu bastante jovem devido a problemas com álcool e drogas, mas onde o seu estatuto de celebridade pesou também bastante para a sua decadência.

Amy Winehouse

Enganam-se aqueles que poderão pensar que Amy é apenas um documentário feito para os fãs da cantora, pois não o é.

Tendo ganho o Óscar para Melhor Documentário (entre outros inúmeros prémios), trata-se de uma imagem reflectida sobre algumas questões sociais importantes dos dias de hoje e como tudo isso pode afectar uma pessoa. Neste caso essa pessoa chamava-se Amy Winehouse, uma voz inconfundível, perdida em si mesmo.

Mau | Meh | Bom

1 comentário:

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar