27/11/2016

E os filmes mais esperados de 2017 são...

Com o ano de 2016 a chegar ao fim, fui pesquisar quais os filmes que maior curiosidade suscitam no público para o ano que vem, tentando abranger um pouco de todos os géneros cinematográficos, e de filmes com maior e menor orçamento.

O resultado está neste Top 10 de filmes, por ordem de interesse que através de notícias, comentários, fórums online, etc, o público tem mais ansiedade para ver em 2017:

10 - Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales) - Estreia em Portugal: 25 Maio

A continuação de uma das sagas mais marcantes e lucrativas do cinema moderno, Piratas das Caraíbas, é sempre motivo de ansiedade e espera pelos fãs e seguidores das aventuras do Capitão Jack Sparrow, que aqui volta a surgir pela interpretação de Johnny Depp, que interpreta a personagem desde o primeiro filme.


9 - It - Estreia em Portugal: Setembro

Na secção de filmes mais assustadores, o grande destaque de 2017 vai com certeza para o filme It, um remake de uma das histórias clássicas de Stephen King, que promete trazer de forma aterrorizante o palhaço Pennywise de volta ao grande ecrã.


8 - Ghost in the Shell - Estreia em Portugal: Março

Com base em BD's manga e em animes em seu nome, Ghost in the Shell é uma das mais aguardadas adaptações de anime em live-action, sendo que todo o seu visual sci-fi bem conseguido e Scarlett Johansson como protagonista principal, fazem deste filme um dos mais aguardados com certeza.


7 - Guardiões da Galáxia 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2) - Estreia em Portugal: 4 Maio

Depois do sucesso, algo inesperado, que Guardiões da Galáxia teve nas bilheteiras mundias e junto do público, era certo que uma sequela estava na calha e a Marvel traz-nos em grande destaque esta sequela em Maio de 2017, sendo com certeza o filme mais aguardado da Marvel do próximo ano.


6 - Blade Runner 2049 - Estreia em Portugal: 5 Outubro

Ainda sem algum detalhe relativamente à história em si, (ou poster ou trailer), este novo filme da série Blade Runner junta de novo Harrison Ford e Ridley Scott, trazendo ainda um elenco de luxo, pelo que não poderíamos estar mais ansiosos por esta nova aventura.


5 - T2: Trainspotting - Estreia em Portugal: 2 Fevereiro

Com o sucesso que o filme Trainspotting foi obtendo ao longo dos anos, ganhando um lugar num dos actuais filmes de culto, era de se suspeitar que fosse feito um remake ou assim, mas melhor do que isso, o elenco original com o realizador original também, juntaram-se para criar uma sequela, este T2, e é claro que estaremos cá para ver esta continuação.


4 - Lego Batman: O Filme (The Lego Batman Movie) - Estreia em Portugal: 16 Fevereiro

Depois do Filme Lego, chega-nos aos cinema uma sequela com maior incidência nas personagens do mundo Batman, e este é com certeza o filme de animação mais aguardado para 2017. Um filme de animação mais para adultos do que propriamente crianças, mas um filme a não perder.


3 - Liga da Justiça (Justice League) - Estreia em Portugal: 16 Novembro

Desta vez cabe à DC Entertainment mostrar as suas cartas no que toca a fazer um filme que junte diversos heróis e personagens, ao estilo de Avengers da concorrente Marvel, e depois de Batman vs Super-Homem ter dado que falar, o público está certamente curioso com esta Liga da Justiça.


2 - Dunkirk - Estreia em Portugal: Julho

Christopher Nolan trouxe ao cinema filmes como Memento, O Terceiro Passo, A Origem, Interstellar ou O Cavaleiro das Trevas. Posto isto, Nolan traz em 2017 o filme Dunkirk, uma história com base em acontecimentos durante a 2ª Guerra Mundial. Suficientemente ansiosos? Por aqui sim.


1 - Star Wars: Episode VIII - Estreia em Portugal: 14 Dezembro

A continuação de uma das sagas mais lucrativas e com mais seguidores no mundo inteiro, Star Wars, chega às salas em Dezembro de 2017, e promete continuar esta aventura galáctica, e vale relembrar que o último filme da saga, estreado em 2015, foi o 3º filme com mais receitas a nível mundial, de sempre. Sim leu bem, de sempre.


Outros destaques, fora do nosso Top 10: Alien: Covenant; Beauty and the Beast; Kong: Skull Island; Fast 8.

Sem comentários:

Enviar um comentário