14/11/2016

Google Earth a fazer chorar as pedras da calçada

Crítica: Lion - A Longa Viagem para Casa
2016

Poster de Lion - A Longa Viagem para Casa

Com estreia exclusiva em Portugal no Lisbon & Estoril Film Festival, sendo que a estreia ao público em geral será em Dezembro, Lion - A Longa Viagem para Casa relata uma história verídica sobre um rapaz indiano que se perde da família e acaba por ser adoptado por um casal australiano, e passados mais de vinte anos consegue re-encontrar a sua família graças a uma fusão entre a sua memória dos tempos de infância e as novas ferramentas tecnológicas que surgem.

Através de uma narrativa bem compassada e muito dramática, Lion surge como uma lufada de ar fresco nos típicos dramas verídicos que hoje em dia estão muito em voga no cinema mais mainstream, como uma forma de atrair mais público às salas, através do interesse que a história tenha suscitado nos meios de comunicação.

Dev Patel numa imagem de Lion - A Longa Viagem para Casa

Todo o filme é bem executado, desde a adaptação da história à realização, passando pelo elenco forte, que acrescenta ainda um maior peso à carga dramática, com fortes prestações de Dev Patel e Nicole Kidman, principalmente.
É possível que Lion seja um dos filmes com algumas nomeações aos Óscares da Academia, quando forem anunciadas as mesmas, tendo já circulado em alguns festivais de cinema pelo mundo fora, e tendo sido bem recebido pela crítica e pelo público.
Um drama forte que poderá levar o público mais sensível a comover-se e alargar os seus horizontes perante o mundo em que vivemos.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário