21/09/2016

MOTELx termina 10.ª Edição com casa cheia


O MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa fechou a 10.ª Edição com 18.250 espectadores, mantendo a subida já registada no ano anterior. Este ano, destaque ainda para a lista de convidados internacionais, entre os quais Ruggero Deodato, realizador do polémico “Holocausto Canibal”, e a estreia da competição de longas-metragens europeias. Foi uma maratona do melhor cinema de terror a confirmar que o festival já tem uma legião fiel de seguidores.

O MOTELx terminou no domingo, 11 de Setembro, a sua 10.ª Edição com casa cheia e mais uma sessão - de encerramento, com exibição do filme “The Devil’s Candy” – completamente lotada. Ao longo de 6 dias de festival mais 2 de Warm-Up, o MOTELx atraiu às salas do Cinema São Jorge, Teatro Tivoli BBVA e Cinemateca Júnior cerca de 18.250 pessoas em mais de 70 sessões de cinema, workshops e inúmeras actividades paralelas. Aumentando a afluência registada no ano anterior, o MOTELx confirma-se assim como um festival de culto com fiéis seguidores e entusiastas. A adesão às redes sociais, Facebook e Instagram, também tem vindo a registar um aumento significativo.

A celebrar uma década do melhor cinema de terror em Portugal, o MOTELx continua assim a crescer com esta 10.ª Edição a revelar-se a mais concorrida. O festival, que este ano inaugurou a competição de longas-metragens europeias, encerrou com a atribuição dos prémios a “The Noonday Witch”, de Jiri Sádek, que sagrou-se assim o primeiro vencedor do Prémio MOTELx Melhor Longa de Terror Europeia 2016/Méliès d’Argent. Já “Post-Mortem”, de Belmiro Ribeiro, venceu o Prémio MOTELx Melhor Curta de Terror Portuguesa 2016/Méliès d’Argent, com o valor monetário de 5.000 euros, o maior prémio atribuído a curtas em Portugal. “Palhaços”, de Pedro Crispim, mereceu ainda uma Menção Especial.

1 comentário:

  1. The Procedure: 1*

    Das piores curtas que já vi, fujam disto a sete pés.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar