29/09/2016

Animação "hardcore" para +18

Crítica: Salsicha Party
2016

Poster de Salsicha Party

Já faltava no grande ecrã um bom filme de animação para adultos. Salsicha Party (o mais recente filme da nova vaga de comediantes americanos, como por exemplo Seth Rogen), veio preencher esta lacuna. Preencher esta lacuna e outros buracos também, if you know what I mean.

Em Salsicha Party, o mundo da comida e alguns objectos do nosso dia-a-dia ganham vida e sentimentos, possuindo um propósito comum que é o de agradar aos seus deuses, que somos nós, os humanos. No entanto, a realidade do que reserva o seu destino é descoberta, e uma aventura com muito amor e asneiras inicia-se da forma mais hilariante possível.

Imagem/Still de Salsicha Party

Não se enganem as pessoas que possam pensar que este é apenas mais um filme de animação familiar para crianças, pois não o é. Tem bastantes asneiras à mistura com referências sexuais (e não só), que pode inclusivamente chocar os mais sensíveis ou deixar com lágrimas de tanto rir para aqueles que gostam de comédias mais leves e brejeiras.

Quem gostou de títulos como Borat por exemplo vai certamente adorar Salsicha Party. Mas fiquem já a saber: ao lado de Salsicha Party, Borat é para meninos. Destaco, para além da história bem conseguida com boas piadas a um ritmo constante, a excelente forma como os animadores deste filme conseguiram humanizar a comida e os objectos com vida, de forma a poderem interagir entre si e não passar a ideia ao espectador de soar totalmente falso.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário