18/09/2016

De Palma por De Palma

Crítica: De Palma
2015

Poster do filme De Palma

Em 2015 os realizadores Noah Baumbach e Jake Paltrow fizeram um documentário sobre o realizador Brian De Palma, que não passa de uma entrevista ao mesmo com inserções de planos e sequências sobre o que o realizador vai contando. Em 2016, De Palma foi apresentado em Portugal no festival MOTELx.

Imagem do documentário De Palma

Este De Palma serve para que os menos atentos à filmografia de um dos grandes realizadores contemporâneos (que assinou títulos como Carrie, Vestida para Matar, Scarface, Os Intocáveis, Missão Impossível ou A Dália Negra), possam aqui conhecer a sua história, o seu método de trabalho e algumas curiosidades sobre a indústria do cinema, e em particular, a indústria norte-americana. No entanto, para além disso, esta obra pouco mais acrescenta.

Trata-se de um documentário muito simples na sua concretização, e que não aprofunda em demasia a vida de Brian De Palma. Talvez num futuro distante se possa criar um filme que detalhe mais sobre Brian De Palma e a sua obra.

Com um registo mais televisivo e não tanto cinematográfico, é um filme competente e importante para dar a conhecer o realizador Brian De Palma.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário