31/01/2017

Entrevista a Jessica Athayde e Pedro Fernandes


Fomos entrevistar duas das vozes nacionais que dobraram recentemente o filme "Aqui Há Gato", que estreou no dia 26 de Janeiro nos cinemas.

A actriz Jessica Athayde e o humorista/actor Pedro Fernandes responderam a 5 perguntas apenas, sobre o tema da dobragem e do género Animação no cinema, ora leiam:

1 - Qual é, para ti, o principal desafio de dobrar um filme?

JA: Acho que o mais difícil é não ter a interacção com os outros actores. Estamos ali, numa sala, a dar a voz ao nosso personagem, mas não temos as outras “vozes” ali connosco. Essa acho que é a parte mais desafiante.

PF: Dar veracidade às emoções que as personagens vivem no filme e fazer isto tudo a partir de uma pequena cabine de gravação de um estúdio.

2 - Qual pensas ser o principal obstáculo para que, em Portugal, se produzam tão poucos filmes de animação originais?

JA: Hahahahah bem, não sou especialista mas suponho que tenha a ver com dinheiro e com investimento... Criatividade sei que há para dar e vender em Portugal, por isso realmente é uma pergunta que devíamos perguntar mais.

PF: Temos que admitir que os grandes estúdios americanos estão um nadinha mais avançados no que toca à qualidade da animação digital. A competição é muito forte e torna-se difícil fazer com que o público opte pela animação portuguesa na altura de comprar o bilhete no cinema.

3 - Se tiveres de escolher o teu filme de animação favorito, qual será?

JA: Tantos! Quando era miúda adorava a Bela e o Monstro e o Rei Leão, marcaram sem dúvida a minha infância.

PF: A ter que escolher apenas um, talvez escolha o Nightmare Before Christmas. Um dos melhores filmes de animação e um dos melhores do Tim Burton. Mas confesso que me emocionei com o final do Toy Story 3, com o Wall-e e achei maravilhosos o Força Ralph e o Divertidamente.

4 - Gostavas de dar a voz a mais filmes ou peças de animação no futuro?

JA: Claro que sim! É um trabalho super desafiante e eu adoro fazê-lo!

PF: Claro que sim! Acho um trabalho maravilhoso. Sou fã de filmes de animação e adoro poder fazer parte deles.

5 - Por último, quais são os teus planos para os próximos cinco anos, em relação ao teu trabalho em cinema?

JA: Por agora estou na série “Onde Está Elisa?” da TVI, que está a ser altamente desafiante. Claro que quero uma “fase cinema”, que actriz não quer? Mas acredito que tudo chega a seu tempo se tiver que chegar.

PF: Para já sei que vou participar na dobrarem do novo filme dos Smurfs (para mim serão sempre Estrunfes). Espero que o futuro me traga mais oportunidades na dobragem e no cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário