18/10/2017

Um boneco pouco interessante

Crítica: O Boneco de Neve

2017


Poster de "O Boneco de Neve"

Nos filmes do género policial/thriller é normal, e razoável, colocar o público a pensar nas respostas para a trama que é apresentada, e dessa forma captar a sua atenção e o seu interesse, sendo que se conseguir espantar o espectador mais perto do final do filme e da resolução de toda a história envolvente, então é um filme bem conseguido.

Esse não é o caso deste "Boneco de Neve". A culpa nem é do boneco propriamente falando (sim, existe um boneco de neve meio aterrador ao longo do filme), pois esse até cumpre bem o seu papel. A história à volta dele é que não é das melhores.

Quando a meio de um filme policial já se suspeita sobre quem é o assassino, e depois essa suspeita vem a confirmar-se, então não ficamos deslumbrados com o mesmo.

Imagem de "O Boneco de Neve"

Este "Boneco de Neve" tenta ser maior do que realmente é, e não consegue deslumbrar pela sua narrativa, nem também pela componente técnica ou mesmo do elenco (este último que penso ter sido mal aproveitado). Trata-se de uma 'imitação' fraca do ambiente e estilo vividos nos filmes da saga Millennium por exemplo, e a sua narrativa é mais específica e não tão abrangente socialmente.

Em todo o caso estamos perante um filme decente dentro do seu género, mas que não acrescenta nada de novo como filme e, sem ter lido o livro em que se baseia, acredito que a história em livro deverá ser muito mais rica. Ficamos aqui com um típico filme de 'domingo à tarde'.

Mau | Meh | Bom

1 comentário: