16/10/2017

NOS Cinemas abre 11 novas salas até ao final deste ano


2017 é um ano inédito para a NOS Cinemas, com a abertura de 11 novas salas: uma sala IMAX no CascaiShopping e dois novos complexos de cinema 100% laser no MAR Shopping Algarve (Loulé) e no Fórum Évora. No final do ano, a NOS passará a gerir 32 complexos de cinema e 226 salas. Com a expansão da sua rede de cinemas, a NOS cria ainda 40 novos postos de trabalho diretos.

Primeiro complexo 100% laser da Península Ibérica

A NOS inaugura o seu terceiro complexo de cinema no Algarve a 26 de Outubro, reforçando a sua presença na região, depois de Tavira e Faro. Trata-se do primeiro complexo 100% laser da Península Ibérica, ou seja, todas as salas são equipadas com projetores laser. O complexo disponibiliza ainda um dos maiores ecrãs do Algarve, com 240m2, e projeção 4K, o state of the art em termos de definição de imagem. Este sistema, aliado à tecnologia de som Dolby Atmos, mais imersivo e realista, traduz-se numa experiência de cinema surpreendente.
O complexo, com cinco salas, proporciona 1100 novos lugares de cinema à região, aproximando-a do circuito cultural nacional e internacional, criando ainda 20 novos postos de trabalho diretos.

Nova sala IMAX em Portugal

Em Novembro a NOS inaugura a sua terceira sala de cinema IMAX® DMR - Digital 3D, localizada no CascaiShopping. De referir que primeira sala IMAX do País foi inaugurada pela NOS Cinemas em 2013, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e a segunda, em 2015, no MAR Shopping, em Matosinhos.

O sistema IMAX® DMR foi desenvolvido pela empresa canadiana IMAX Corporation e permite visualizar filmes em ecrãs muito maiores do que os sistemas digitais standard, proporcionando uma experiência verdadeiramente única de imersão. 350m² é a dimensão média de um ecrã IMAX em Portugal, seis vezes mais que um ecrã convencional (equivalente a 22 mil ecrãs de telemóvel ou à área de um apartamento T3).

Com o posicionamento “IMAX® is believing” a experiência proporcionada é tão real que coloca o espectador no centro da ação. Trata-se de um formato de cinema que combina tecnologia, arquitetura e sistemas patenteados, frequentemente utilizado em blockbusters internacionais.

Atualmente existem 1000 salas IMAX em 66 países, e mais de 450 milhões de pessoas já tiveram uma experiência IMAX.

Cinema regressa a Évora 7 anos depois

A partir de Novembro o cinema volta à cidade de Évora, após 7 anos sem exibição. A NOS vai inaugurar cinco novas salas no novo centro comercial Fórum Évora, propriedade da Ares Capital.

A abertura das salas NOS Cinemas Évora Shopping vai permitir que os eborenses voltem a ter acesso à exibição regular de filmes, acompanhando o circuito de estreias mundial.

Com um total de 600 lugares, as novas salas, todas digitais, estão ainda equipadas com as mais recentes tecnologias de exibição cinematográfica, nomeadamente o Digital 3D, projeção laser e som Dolby Atmos, proporcionando à população uma experiência de cinema única e imersiva. Com esta abertura a NOS Cinemas reforça a sua posição como empresa que procura estar cada vez mais próxima de todos os portugueses, facilitando o acesso à cultura e ao entretenimento. A abertura deste espaço vai criar 20 novos postos de trabalho diretos.

“A NOS Cinemas está a reforçar o seu posicionamento como operador de entretenimento em Portugal e ambiciona estar cada vez mais próxima das populações, levando o que de melhor se faz na 7.ª arte, tanto em Portugal como a nível internacional, a todo o País” refere Pedro Mota Carmo, CEO da NOS Cinemas.

A NOS é líder no mercado de exibição cinematográfica e tem tido um papel de promotor, em vários momentos, do desenvolvimento da indústria. Foi o principal agente da revolução digital no Cinema em Portugal, com 100% das salas digitalizadas, num processo precursor na Europa, tendo sido pioneira na introdução do cinema 3D, IMAX 3D, 4DX e ecrã laser no País. Este constante foco na inovação tem sido um forte estímulo à evolução e desenvolvimento do mercado e dos seus stakeholders. É objetivo da NOS Cinemas contribuir para um progresso sustentável das indústrias culturais no País, acompanhando as melhores tendências e práticas internacionais. As salas de cinema NOS têm sido palco de exibição dos maiores êxitos de cinema, mas também de conteúdos alternativos como concertos e outras iniciativas que, por vezes, permitem cruzar várias janelas de intervenção da NOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário