02/07/2017

Muita bicharada à mistura

Crítica: A Vida Secreta dos Nossos Bichos

2016


Poster de "A Vida Secreta dos Nossos Bichos"

O que é que os animais de estimação fazem enquanto os donos vão trabalhar? Este é o mote para o filme "A Vida Secreta dos Nossos Bichos", uma animação divertida que pega em animais domésticos (e não só), para uma aventura citadina, mas que perde o seu foco quando tenta tornar-se num filme com uma dinâmica social mais séria e pesada, ficando uma mistura estranha no ar.

Aqui joga-se com os conceitos de animal de estimação e animal selvagem, gato vs cão, coelhos fofinhos, etc, e retira algum proveito cómico dos mesmos, mas não o suficiente para ser um filme mais memorável.

Imagem de "A Vida Secreta dos Nossos Bichos"

O que falha nesta "Vida Secreta" é a direcção que toma por volta de metade do filme, onde o tema da protecção dos animais entra na narrativa, não se enquadrando aqui na mensagem que quer transmitir.
Ganharia mais se se tratasse como um filme mais leve e cómico, e mantivesse essa linha ao longo de todo o filme.

Deixo aqui o destaque mais positivo deste filme, que recai na personagem de um coelho branco e 'terrivelmente fofo' (acima na imagem), onde a voz de Kevin Hart dá uma dinâmica cómica a este coelho, e é realmente a personagem mais forte e interessante ao longo do filme.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário