17/02/2017

Uma grande muralha, um pequeno filme

Crítica: A Grande Muralha (The Great Wall)

2016


Poster de A Grande Muralha

Matt Damon protagoniza o filme "A Grande Muralha", que a nível de imponência é realmente grande, mas a nível cinematográfico não é grande coisa. Com grandes pretensões a um filme de aventuras épicas, com um toque de fantasioso e misterioso, esta 'muralha' deixa muito a desejar, utilizando um argumento fraco, que recicla os mais diversos clichés deste género de filmes, não acrescentando nada ao cinema.

A mística que envolve todo o conceito da grande muralha da China é ainda o que consegue segurar o público, contudo este lado é mal aproveitado, e isso é pena.

Matt Damon numa imagem de A Grande Muralha

O aspecto menos medíocre deste filme passa pela sua componente técnica, em especial os movimentos de câmera e os efeitos especiais, e a nível do elenco é algo medíocre também, onde as performances de actores de renome como o protagonista Matt Damon ou o actor Willem Dafoe, parecem ter sido tiradas a custo, como se estivessem ali apenas para lucrar com um filme, onde as perspectivas de bilheteiras são altas.

Não vale a pena verem este filme nos cinemas, nem gastar o dinheiro extra para o ver em 3D ou IMAX, pois aqui trata-se de um mero filme de domingo à tarde.

Mau | Meh | Bom

1 comentário:

  1. A Grande Muralha: 4*

    É bastante bom, pela positiva destaco Matt Damon e pela negativa Willem Dafoe.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar