04/12/2016

Procura-se especialista em contas e armas

Crítica: The Accountant - Acerto de Contas
2016

Poster de The Accountant - Acerto de Contas

Ben Affleck protagoniza um filme de acção e algum drama à mistura, muito ao estilo dos filmes das épocas de ouro de actores de acção como Van Damme ou Bruce Willis, como se poderia até pensar pelo título e poster, no entanto é algo diferente.

Apesar deste Acerto de Contas não ser o típico filme de acção de domingo à tarde, roça por aí. Tenta se diversificar e diferenciar-se através de um argumento que acompanha e mistura diferentes situações, no entanto isso não basta, pois o exagero de algumas sequências de acção acabam por trazer os clichés à baila, falseando o espectador no momento em que vê o filme, mas depois de se sair da sala de cinema percebe-se que não é suficiente.

Anna Kendrick e Ben Affleck numa imagem de The Accountant - Acerto de Contas

Digamos que Ben Affleck não tem o perfil adequado a este tipo de filmes ou personagens, no entanto na parte mais dramática do argumento, o actor consegue elevar a sua interpretação. Com um final algo inesperado e que responde a uma dúvida pertinente colocada desde o início do filme, que nunca é sequer mencionada directamente no mesmo, The Accountant consegue aqui surpreender o público, mas nunca se afigurando como uma obra de relevo, mesmo dentro do seu género.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário