19/12/2016

O contemporâneo tráfico de armas

Crítica: Os Traficantes
2016

Poster de Os Traficantes

Baseado numa história verídica, estes Traficantes são um misto do típico sonho americano com o pior que o sonho americano pode trazer à tona, principalmente ligado à ganância do dinheiro e do querer-se sempre mais, ser-se o melhor, o número um.

Jonah Hill e Miles Teller interpretam uma dupla de personagens bastante dinâmica na sua relação interpessoal, e numa amizade que se vai desgastando ao longo do tempo, a partir do momento em que os dois se começam a envolver no negócio do tráfico de armas.

Miles Teller e Jonah Hill numa imagem de Os Traficantes

A boa dinâmica cruzada do argumento ao longo do filme, entre drama e comédia, é um dos pontos altos do mesmo, que o eleva acima de filmes mais comuns com este tipo de temática. A realização e montagem também ajudam a que o dinamismo não pare, deixando o espectador sempre interessado nesta história, que de tão real que é, nos deixa a pensar e reflectir sobre assuntos sérios de uma sociedade mundial que cada vez mais dá mais importância aos lucros e às burocracias, do que propriamente ao factor humano.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário