07/08/2016

Um Esquadrão pouco Suicida...

Esquadrão Suicida
2016

Eis aqui um caso típico de um filme que dá jus ao provérbio "Quem nada promete, nada deve", mas aqui um pouco ao contrário. Ora nos inúmeros teasers e trailers que encheram as televisões e sites por esse mundo fora a anunciar o regresso de um dos vilões mais conhecidos do mundo da BD e do cinema, O Joker, tinhamos vários excertos daquilo que esperava o público que todo entusiasmado queria conhecer esta nova abordagem a este mítico vilão, e o que aconteceu é que se deparou com um vilão com muito pouco tempo de antena e em que muitas das cenas e imagens promocionais nem surgiram no filme. É caso para dizer "Quem nada promete, nada deve", mas ao contrário.

Esta começa por ser uma das grandes falhas de Esquadrão Suicida, que se demonstra como um filme X mas acaba por se tornar num filme Y nas salas de cinema, ficando aqueles que tinham as expectativas mais elevadas, sem dúvida que desiludidos com o produto final (mas pode ser que nos extras dos DVD's e afins sejam compensados). É uma pena para um filme que podia ter sido muito mais do que o que foi, com mais tempo de antena às personagens mais interessantes (Joker, Harley Quinn, Deadshot e Diablo) e podendo retirar partes menos interessantes do guião.


Contudo é um filme que cumpre no que diz respeito a efeitos visuais e sonoros, e a uma dinâmica de acção que se estende ao longo de todo o filme, o que neste tipo de filmes comerciais tende a ser difícil concretizar ultimamente (excepção do filme Deadpool por exemplo).

Fica a esperança para uma sequela mais convincente e que saiba corrigir os erros deste primeiro filme, e que por favor não encha os trailers de cenas que depois não farão parte do filme.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário