16/10/2018

Assim nasce uma boa adaptação

Crítica: Assim Nasce Uma Estrela

2018



Para os mais desprevenidos fica desde já a nota: este não é o primeiro filme a dar luz a 'estrelas', e suspeito que não será também o último. "Assim Nasce Uma Estrela" relata uma história que já foi anteriormente adaptada ao grande ecrã, mas que continua a ser readaptada e recontada, atravessando gerações e sempre com um toque diferente ou novo, mantendo sempre um impacto cultural, e isso é de louvar. Esta é uma boa forma de se distinguir as histórias realmente humanas (e que nos marcam) daquelas que caem no esquecimento com o passar dos anos.

Num misto de musical, romance e drama, conseguimos aqui assistir à ascensão de uma estrela que começa a brilhar, e a queda de uma estrela que já teve o seu tempo para brilhar. Talvez seja essa diferença entre as duas personagens principais desta história que continua a ser um elo de ligação forte ao público das mais diversas origens e idades.

Bradley Cooper e Lady Gaga em "Assim Nasce Uma Estrela"

Os elementos principais desta adaptação estão bem conjugados e cada um consegue dar ao filme aquilo que ele precisa, desde o elenco, com maior destaque claro para Bradley Cooper e Lady Gaga, passando pela música em si, as sequências musicais, a fotografia, até ao movimento das câmeras e dos planos apresentados.

Claro que existem aqui partes que 'gritam' a palavra cliché, mas isso já seria de esperar, e também não haveria muita forma de contornar isso. Mas o facto de que cada elemento, que contribuiu para este filme, ter feito um bom trabalho, faz com que o espectador consiga ultrapassar essas falhas e ter uma experiência positiva.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário