12/07/2018

E os nomeados previstos para os Óscares de 2019 são...

Bom, parece que ainda não foram revelados os nomeados para a próxima edição dos Óscares, como seria de esperar. Contudo, metade do ano de 2018 já passou, o que significa que falta menos do que seis meses para que os próximos filmes com potencial para serem nomeados aos Óscares possam ainda estrear nos E.U.A., e já existem alguns favoritos, pois claro.

Começam-se a conhecer os filmes que os estúdios pretendem apostar mais aquando da chegada das primeiras cerimónias de prémios, que servem de antevisão aos Óscares, como por exemplo os Globos de Ouro.

Vamos então conhecer aqui um pouco sobre os potenciais nomeados, por ordem alfabética:

A Star Is Born


Este filme é um remake de uma história que já teve várias versões ao longo dos anos, e conseguiu sempre ligar-se ao público da sua geração e aos Óscares, por isso suspeita-se que esta versão não terá um rumo diferente. Para além deste background, esta versão reúne Bradley Cooper e Lady Gaga nos principais papéis, e é praticamente o único filme musical desta temporada, o que também ajudará a garantir o seu lugar entre os nomeados.

Backseat


Com base na vida de Dick Cheney, este "Backseat" tem ao leme o realizador de "The Big Short" e um elenco de luxo, recheado de actores anteriormente nomeados ou mesmo oscarizados, como Amy Adams, Steve Carell, Christian Bale e Sam Rockwell. Este é daqueles filmes que se prepara para múltiplas nomeações, e que irá contar com uma campanha forte por parte dos seus produtores.

Beautiful Boy


Quase todos os anos existe um filme com tanto drama que é capaz de fazer chorar as pedras da calçada, e que atinge sempre os corações dos membros da Academia. Este ano esse título poderá ser este "Beautiful Boy", um drama forte sobre uma família que está a recuperar do vício de drogas, e que conta com Steve Carell e Timothée Chalamet nos principais papéis.

Boy Erased


Se "Call Me by Your Name" foi o filme de eleição do ano passado como o filme dramático com maior exposição sobre temas como a homossexualidade, então este ano esse lugar vai para "Boy Erased". Aqui, a história centra-se num rapaz com pais católicos (em que o pai é padre inclusivamente), que se assume como homossexual e é obrigado a participar num programa religioso de conversão/terapia gay. Como se isto não bastasse, o elenco é composto por Lucas Hedges, Joel Edgerton, Russell Crowe e Nicole Kidman.

First Man


Pode-se dizer que este é um dos filmes mais esperados pelos americanos desde que o homem foi à lua, não seja este mesmo um filme biográfico sobre a vida do astronauta Neil Armstrong, com Ryan Gosling no principal papel, e realizado por Damien Chazelle (La La Land). Aqui iremos ter uma abordagem cinematográfica sobre a expedição que levou este astronauta a ser o primeiro homem a andar na lua. Se isto não for americano o suficiente, então mais nenhum outro filme o é.

If Beale Street Could Talk


Realizado por Barry Jenkins (Moonlight), este filme retrata uma história romântica, onde um casal apaixonado de Harlem vê-se envolvido numa acusação com base racista, e vemos aqui a sua luta para provar a sua inocência. Ora bem, temos aqui drama, amor, racismo e o realizador de Moonlight, filme este que foi o vencedor do Óscar de Melhor Filme em 2017. É preciso dizer mais alguma coisa?

Mary Queen of Scots


O filme de época mais aguardado deste ano é certamente esta rivalidade da realeza, que irá quase de certeza arrecadar diversas nomeações nas categorias técnicas. Com um elenco que conta com Margot Robbie e Saoirse Ronan nas personagens principais, será difícil não pensar também nas principais categorias. Afinal Hollywood sempre gostou imenso de um bom filme de época.

The Favourite


O realizador Yorgos Lanthimos é bastante peculiar, contudo os seus filmes são quase sempre bem recebidos pela crítica mundial, e a Academia já reconheceu o seu talento com nomeações em anos anteriores. Aqui temos uma outra história de época em que Yorgos irá adaptar uma narrativa, o que poderá jogar ainda mais a seu favor. Veremos.

Widows


Tudo sobre este filme tresanda a Óscares, desde o realizador (Steve McQueen de 12 Years a Slave), ao elenco (Viola Davis, Liam Neeson, Colin Farrell, Robert Duvall, Jacki Weaver, entre outros), até à história, onde um grupo de quatro viúvas de criminosos toma medidas para resolver as dívidas que os seus maridos lhes deixaram. Se este filme não tivesse o título de "Widows", teria certamente o título "Oscars".

1 comentário:

  1. Nasceu Uma Estrela: 5*
    1937
    Com simplicidade se faz excelência, adorei este poderoso filme de drama.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.
    PS, o hype para o de 2018 é gigante.

    ResponderEliminar