26/03/2018

Uma Maria pouco Maria-Rapaz

Crítica: Maria Madalena

2018


Poster de "Maria Madalena"

Oh não, outro filme religioso? Pois, parece que sim. Ah, mas este traz uma perspectiva feminina e isso muda tudo, não? Pois, parece que infelizmente não. É verdade que o foco aqui é a personagem de Maria Madalena, e a sua perspectiva e papel em toda a história, mas essa história já foi mais que contada e vista, e aqui temos mais do mesmo.

As actuações e a realização cumprem aqui o seu trabalho, mas não deixam de ser peças monótonas para uma narrativa já muito divulgada, não trazendo aqui algo de diferente e desafiador, que faça com que o público fique emocionado ou deslumbrado.

Imagem de "Maria Madalena"

Tecnicamente é um filme decente, o que já seria de esperar para um filme mainstream deste tipo, no entanto destaca-se o trabalho de fotografia que consegue criar um ambiente muito próprio e coerente ao longo do filme, em que ficamos realmente deslumbrados com certas imagens e planos.

Este é um filme religioso típico, para um público religioso, mas que acredito plenamente que nem a esse público conseguirá deslumbrar ou entusiasmar, como fez o filme "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson, por exemplo. Poderia-se ter arriscado muito mais aqui.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário