14/06/2017

Há múmias que não deviam ter renascido...

Crítica: A Múmia

2017


Poster de "A Múmia"

Sabem quando uma pessoa deixa uma sala de cinema e minutos depois tem a sensação de que nada se passou em especial? Pois, temos essa mesma sensação quando se vai ver um filme como esta 'Múmia' ao cinema. E se existem filmes e histórias que não deveriam voltar a renascer das cinzas, então está claro que este é um desses casos.

Tudo neste filme é cliché, e até mesmo a esse nível deixa-se levar pelo mais óbvio, e não consegue ter uma ou outra cena que ressalte e seja minimamente diferente, cumprindo assim todos os estereótipos dos filmes de aventura ao estilo hollywoodesco. E como este é um remake de uma história que já passou pelo cinema, era escusado ter passado por este tratamento, mesmo que o fosse para apresentar esta narrativa ao público mais jovem, pois mesmo nesse caso não consegue cumprir, pois julgo que os mais novos irão gostar mais dos filmes anteriores.

Sofia Boutella e Tom Cruise numa imagem de "A Múmia"

Nem os nomes de Tom Cruise ou Russell Crowe conseguem dar algum valor extra a esta 'múmia', sendo que do elenco, apenas o papel principal é tratado com algum dinamismo através da actriz Sofia Boutella e a sua 'múmia'.

Este é um filme desnecessário, e que não acrescenta nada de positivo, pelo contrário, ao mundo fantástico e de monstros super-naturais, que desde há muitos anos têm assolado as salas de cinema por esse mundo fora.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário