Crítica: Cegonhas (Storks)
2016
Poster do filme Cegonhas |
Do estúdio que trouxe ao cinema "O Filme Lego", por exemplo, chega através de 'Cegonhas' o seu último filme de animação, estreado em 2016, com uma pitada de comédia mais destinada a adultos do que propriamente a crianças ou jovens.
Confesso que estava renitente em ver esta animação, pois todo o marketing que rodeava este filme parecia demasiado infantil, contudo esse não é o caso, e estas Cegonhas revelaram-se algo maior do que a sua premissa previa. Não se pode no entanto comparar a um filme de animação para adultos, do tipo Salsicha Party, mas tem ainda uma boa dose de comédia virada para os mais velhos, que vão ficar admirados com essa vertente, que se encaixa bem em toda a temática e narrativa do filme.
Imagem/still do filme Cegonhas |
O argumento de Cegonhas não é algo que marca o filme em si, tenta ser diferente mas não cai no exagero, e também não é pretensioso, daí ser algo positivo, fazendo com que o espectador continue ligado durante toda a duração do filme. Para além das partes mais clichés que este tipo de filmes americanos tem normalmente, em Cegonhas vemos algumas partes de comédia mais inteligente que fazem a diferença pela positiva, deixando uma boa impressão no final do filme.
Cegonhas é um filme de animação mais para os pais do que para os filhos, mas os mais pequenos também irão gostar. Um filme americano familiar, em todo o sentido das palavras.
Mau | Meh | Bom
Sem comentários:
Enviar um comentário