03/01/2017

Bons (e maus...) Rapazes (e homens também...)

Crítica: Bons Rapazes (The Nice Guys)

2016


Poster do filme Bons Rapazes

Certamente um dos melhores filmes que Hollywood produziu em 2016. Não se deixem enganar pelo estilo mais comercial que possa passar através dos materiais promocionais que rodeiam estes Bons Rapazes, pois de 'certinho' este filme não tem nada, mas de 'bom' tem tudo.

Russell Crowe e Ryan Gosling personificam duas pessoas bastante diferentes, mas que 'meio' se complementam na forma como levam a vida: conforme a vida os levar. Esta ligação cria um fio condutor a esta comédia recheada de acção, que a permite variar diversas vezes no seu tom, sem nunca desiludir o espectador, com um dinamismo surpreendente desde os seus primeiros instantes, quando um carro entra por uma casa adentro. Só para dar um exemplo.

Still/Imagem do filme Bons Rapazes

Bons Rapazes representa uma comédia tão nua e crua no que respeita às suas piadas e à sua história, que é algo que (infelizmente) já não estávamos habituados a ver no grande ecrã, e que sem dúvida alguma fazem muita falta. Fazem falta não só pelo divertimento e boa disposição que proporcionam a quem as vê, como também "obrigam" a que Hollywood passe a criar comédias mais inteligentes e exigentes consigo próprias, e que não sejam apenas um produto comercial.

Uma comédia a não perder, e um filme a não perder.

Mau | Meh | Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário