Crítica: Café Society
2016
Poster de Café Society |
Um filme de Woody Allen não passa despercebido, quer queiramos quer não, e este Café Society não é diferente. É uma obra-prima de Allen? Não. É o pior filme de Allen? Também não. É assim assim.
Café Society centra-se no tema das relações amorosas quando mais do que duas pessoas estão envolvidas, algo que em si não revela nada de novo. É com certeza um tema já muito abordado e retratado no cinema, contudo aqui é ao estilo de Woody Allen, que acerta na dinâmica narrativa da história, não se tornando esta chata (sempre com algumas boas piadas à mistura), mas falta-lhe alguma profundeza ou novidade perante o tema que Allen tinha em mãos.
Jesse Eisenberg, Kristen Stewart e Woody Allen no set de Café Society |
As escolhas comuns que qualquer pessoa faz na vida enquanto jovem são diferentes quando em adulto, e essa diferença é bem trabalhada aqui, mas sempre centrada no tema amor. Com algumas interpretações decentes, e outras mais fracas, nem o elenco no seu todo consegue acrescentar algo à história, apesar deste elenco ser um recheio de nomes tão conhecidos do público.
Apesar de ser um filme escrito e realizado por Woody Allen, Café Society não é mais do que um filme de domingo à tarde.
Mau | Meh | Bom
Sem comentários:
Enviar um comentário