05/06/2017

A Universal Pictures lança o seu "Dark Universe"

Logo da Dark Universe

Dark Universe” é o novo projecto da Universal Pictures que consiste em recuperar os filmes clássicos de monstros para as novas gerações. O logótipo animado desta iniciativa é acompanhado por um tema musical composto por Danny Elfman e estreia nos cinemas com o filme A Múmia, a 8 de Junho. No vídeo de apresentação de “Dark Universe” é possível encontrar detalhes do projeto que relança no cinema moderno personagens icónicas da Universal, como por exemplo o vencedor de um Óscar® Bill Condon como realizador de Bride of Frankenstein.

“Dark Universe” começou pela mão dos criadores Alex Kurtzman, também realizador e produtor de A Múmia, o filme que inaugura a nova série de monstros clássicos, e do produtor de A Múmia, Chris Morgan, Velocidade Furiosa 8. Também participam no projecto, para inspirar e divertir uma nova geração, visionários como o vencedor de um Óscar® Christopher McQuarrie (da saga Missão Impossível e de Os Suspeitos do Costume) e David Koepp (Guerra dos Mundos, Parque Jurássico).
“Temos muito orgulho na criatividade e paixão que inspiraram a recriação dos monstros da Universal e prometemos ao público que iremos alargar esta série de forma estratégica”, diz Donna Langley, presidente da Universal Pictures. “O projeto, desenvolvido com mestria pelo Chris e pelo Alex, permitirá que cada capítulo subsequente tenha o calendário ideal para encontrar o elenco, os cineastas e a visão perfeitos para a sua realização. Ao lançarmos a “Dark Universe” - com o provocante tema do Danny antes de A Múmia e a nossa colaboração com um realizador brilhante como o Bill, mostrando a história de uma mulher muito moderna numa história muito clássica -, estamos confiantes de que começamos de uma forma espetacular”.

“Quando a Universal nos abordou com a ideia de recriar estas personagens clássicas, reconhecemos a responsabilidade de respeitar o seu legado trazendo-as de volta em aventuras novas e modernas”, afirmaram Kurtzman e Morgan. “O estúdio e os nossos colegas de criação apoiaram e desafiaram-nos, quando começámos a desenvolver a Dark Universe. Esperamos que estes filmes atraiam fãs antigos e que despertem a imaginação de outros novos”.

Desde a sua primeira banda sonora em A Grande Aventura de Pee Wee, de Tim Burton, e o seu icónico tema de Os Simpsons – para não mencionar as suas colaborações com realizadores como Ang Lee, David O. Russell, Sam Raimi, Rob Marshall, Guillermo del Toro, Joss Whedon e Peter Jackson – as composições inconfundíveis de Danny Elfman, quatro vezes nomeado para os Óscares®, tornaram-no num dos compositores mais versáteis e bem-sucedidos da história.

“Eu cresci entre monstros”, disse Elfman. “Os monstros eram a minha vida e os monstros icónicos da Universal eram quase como membros da minha família. Eu não seria o mesmo se não fossem eles. Quando tive a oportunidade de compor um tema para o logótipo da “Dark Universe”, aceitei de imediato. O que poderia ser mais divertido do que ligar-me a esse mundo que está tão enraizado na minha mente? Tentei encontrar algo que fosse novo, mas que mantivesse ligações ao passado – às origens – pelo menos de uma forma subtil. Algo que ansiava pelo futuro criativo, fértil e imaginativo em que a “Dark Universe” entrará e que, ao mesmo tempo, honrava o legado dos heróis trágicos (ou anti-heróis) da minha infância. Aos Monstros!!!!”

Noutro projeto empolgante, o vencedor de um Óscar® Bill Condon, a seguir ao seu êxito mundial com A Bela e o Monstro, um dos maiores sucessos do ano, vai realizar Bride of Frankenstein a partir de um argumento de Koepp. O próximo filme da “Dark Universe”, Bride of Frankenstein, chega aos cinemas a 14 de fevereiro de 2019.

“Estou muito empolgado por trazer uma nova versão de Bride of Frankenstein ao grande ecrã, principalmente porque a criação original de James Whale ainda é muito poderosa”, declarou Condon. Bride of Frankenstein continua a ser o monstro feminino mais marcante da história do cinema e isso confirma o estatuto de obra-prima da criação de Whale, que resiste como um dos melhores filmes jamais feitos”.

Os filmes da “Dark Universe” contarão com algumas das superestrelas mais talentosas e famosas do mundo interpretando papéis icónicos, além de novos e empolgantes talentos com carreiras emergentes. O Homem Invisível e o Monstro de Frankenstein serão interpretados respetivamente pelo ícone do cinema Johnny Depp e pelo vencedor de um Óscar® Javier Bardem, que contracenam em Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias. Estes atores juntam-se à super estrela Tom Cruise, no papel do mercenário Nick Morton, e ao vencedor de um Óscar® Russell Crowe, como Dr. Henry Jekyll, encabeçando o elenco de A Múmia, juntamente com Sofia Boutella, que interpreta a personagem que dá o título ao filme.

Tanto a versão estática como o logótipo animado de “Dark Universe” foram criados pela empresa de efeitos visuais vencedora de Óscares® por cinco vezes, a WetaDigital (trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e Avatar).

Como princípio organizador, os filmes da “Dark Universe” estão ligados por uma misteriosa organização multinacional chamada Prodigium. Liderada pelo enigmático e brilhante Dr. Henry Jekyll, a missão da Prodigium é detectar, estudar e – se necessário – destruir o mal incarnado no nosso mundo sob a forma de monstros. Trabalhando à margem de qualquer governo e através de práticas sigilosas milenares, a Prodigium impede que o público se aperceba do mal que se esconde sob a fina capa da sociedade civilizada… e fará tudo para contê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário