Crítica: Um Reino Unido
2016
Poster de "Um Reino Unido" |
Se faz parte do público mais interessado em filmes históricos, com um toque de romance, então este "Reino Unido" é para si.
Com base em factos reais, "Um Reino Unido" relata a história de um romance que causa muita resistência devido a diversos factores políticos e sociais, sendo que o maior ponto contra tem por base o racismo no final dos anos 40.
O paralelismo que envolve este filme, entre uma sociedade europeia, Inglaterra, e uma sociedade e estilo de vida africano, Botsuana, é interessante de constatar e comparar, vendo que em tantos aspectos são sociedades tão parecidas, e tão distantes, em simultâneo.
David Oyelowo numa cena de "Um Reino Unido" |
Os conflitos emocionais e familiares que assistimos ao longo do filme encontram-se bem interpretados por todo o elenco, no entanto sente-se falta de uma maior profundidade nas personagens criadas, sendo estas muito planas e por vezes pouco convincentes, faltando-lhes garra.
A composição técnica é competente, mas tem uma fotografia medíocre, que neste tipo de filmes pediria que fosse mais criativa e eficiente, para transmitir uma maior envolvência entre o público e o ambiente que está na tela.
Deixo aqui uma nota muito positiva em relação ao actor David Oyelowo, que se destaca numa cena de um discurso sério e emocionante, que fez com que a sala de cinema ficasse como que suspensa ao longo de toda essa cena, e que agarrou bem os espectadores à personagem e à narrativa.
Mau | Meh | Bom
Sem comentários:
Enviar um comentário