Crítica: Certain Women
2016
Poster de Certain Women |
Com estreia exclusiva no Lisbon & Estoril Film Festival deste ano em Portugal, o filme Certain Women tenta ser mais do que aquilo que realmente é. Relatando uma altura da vida de algumas mulheres que vivem numa pequena vila dos E.U.A., Certain Women tenta ser um filme consistente, mas falha redondamente na forma como o realiza e articula as histórias, levando a que o espectador se esqueça facilmente do que acabou de ver.
Um elenco feminino forte e que solidifica bem as suas personagens não é suficiente para impulsionar o guião. A narrativa centra-se numa história sobre mulheres diferentes, de diferentes gerações, que lutam pelos seus direitos e são confrontadas com situações sociais de conflito, quer pessoais, quer laborais ou com o ambiente que as envolve.
Lily Gladstone numa imagem de Certain Women |
Certain Women teria potencial para ser um bom filme, uma obra que marcasse uma geração, mas falha principalmente na coesão do guião e na falta de exploração das temáticas que coloca no ecrã, e sendo assim ficamos com pena em relação ao que poderia ser este filme.
Mau | Meh | Bom
Sem comentários:
Enviar um comentário