Monica Bellucci no Casino Estoril |
A actriz italiana Monica Bellucci esteve presente no segundo dia do Lisbon & Estoril Film Festival, nos cinemas do Monumental, e falou um pouco com a imprensa e com o público, antes da exibição do filme Malèna.
Monica Bellucci falou de diversos temas, entre os quais sobre a questão da pressão que as actrizes têm em relação à beleza e ao envelhecer nesta carreira: "Como actriz procuro a feminilidade de uma forma universal. Temos de aceitar que a beleza está a ir embora com a idade. Que se está a mudar, e que outro tipo de beleza está a vir, e aceitar essa transformação é algo bonito."
Sobre o realizador Emir Kusturica, com quem trabalhou no filme On the Milky Road, e a experiência de trabalhar com o mesmo, a actriz disse: "Emir é um artista muito eclético. Ele é um realizador, um actor, um músico, um escritor, um homem de negócios, e foi muito desafiante e interessante trabalhar com ele. Havia sempre muita energia durante as filmagens. Fiquei muito maravilhada com o facto de ele realizar e actuar num mesmo filme."
Em relação à sua carreira, e sobre o facto de já ter trabalhado com tantos realizadores diferentes e em produções de nível hollywoodesco ou muito low-budget, a actriz disse: "Quando estou à frente de uma câmara, não interessa se estou a filmar o Matrix, A Paixão de Cristo, ou um filme do Gaspar Noé. O que eu procuro é algo que eu tenho de descobrir para mim mesma. É uma pesquisa enquanto actriz, enquanto mulher. Como se através das personagens eu tentasse descobrir várias coisas sobre mim mesma, e a minha inspiração como artista provém mais de outras mulheres do que de homens, porque as mulheres inspiram-me imenso."
Num toque mais intimista, revelou que durante a sua vida: "Houve momentos felizes, outros mais dolorosos. Se eu voltasse atrás faria tudo da mesma forma. É importante sabermos quando fazemos um filme, que é interessante aquilo que estamos a fazer, mas é apenas um filme."
Para os mais curiosos que se perguntam se a actriz tem vontade de trabalhar num filme português ou filmado em Portugal? Respondeu que sim, claro.
Sem comentários:
Enviar um comentário