Crítica: The Post
2017
Poster de "The Post" |
Steven Spielberg ao leme de um filme é praticamente já um selo de garantia de qualidade a nível de realização, e este "The Post" não escapa a esse selo. O que mais se destaca na realização de Steven Spielberg é a forma como nos conta a história e consegue agarrar o espectador e envolvê-lo na história. Quando o filme termina sentimos que fomos parte daquela narrativa e que estávamos lado a lado com as personagens, e a partilhar os seus sentimentos.
Num ambiente cinematográfico que nos faz recuar no tempo, este "The Post" complementa o interesse social, jornalístico e político da sua história com um elenco bastante forte, com todos os actores a desempenharem bem os seus papéis, com destaque para a conceituada actriz Meryl Streep.
Imagem de "The Post" |
A história deste filme não se centra apenas na redacção de um jornal, numa festa luxuosa ou na Casa Branca, mas mostra os diversos lados e perspectivas que envolvem a liberdade de expressão e a influência política nos seus variados níveis.
Trata-se de um filme que para além de ser uma peça de entretenimento, consegue também ser educativo e deixar pelo menos o público a ter uma visão mais global sobre certos assuntos sociais e políticos que a todos nós influenciam. Um filme onde o termo 'qualidade' é a palavra-chave.
Mau | Meh | Bom
Sem comentários:
Enviar um comentário