14/12/2016

"Cantar!" foi o filme mais visto neste último fim-de-semana



O filme de animação "Cantar!" estreou a 8 de dezembro e já foi visto por mais de 50 mil espectadores. Aliando o poder da música à concretização dos sonhos, "Cantar!" conta com muitas vozes famosas que dão vida às personagens desta história: Áurea, Anselmo Ralph, Catarina Furtado, Vasco Palmeirim, Fernando Luis e António Machado. Juntam-se ao elenco os estreantes Marisa Liz, Mickael Carreira e Deolinda Kinzimba.

Cantar!” foi recentemente nomeado para os Golden Globes nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Música Original com “Faith”, o tema que junta Stevie Wonder e Ariana Grande. A cerimónia de entrega dos prémios acontece a 8 de janeiro de 2017.

Passado num mundo real habitado por animais, "Cantar!" acompanha as desventuras de um coala janota, Buster Moon (voz de Vasco Palmeirim), que decide criar a maior competição de cantores para aumentar os rendimentos do seu adorado teatro, agora em decadência. Logo após ser anunciado, o concurso cria enorme alvoroço entre os habitantes, não só pelo dinheiro do prémio, mas pela possibilidade de finalmente apresentarem os seus talentos vocais ao mundo. Entre os muitos participantes das audições, destacam-se cinco: a atarefada mãe de uma ninhada de 25 leitões (voz de Áurea); uma tímida jovem elefante (voz de Deolinda Kinzimba) com um enorme receio do palco; um jovem gangster gorila (voz de Mickael Carreira) que não quer seguir as pisadas do pai (voz de Anselmo Ralph) no mundo do crime; uma porco-espinho punk-rock (voz de Marisa Liz) que luta por encontrar a sua independência e começar a cantar a solo, e um rato (voz de Filipe Duarte) que canta tão bem como engana.

Dos estúdios de Gru – O Maldisposto, Mínimos e A Vida Secreta dos Nossos Bichos, a Illumination traz aos ecrãs nacionais "Cantar!", escrito e realizado por Garth Jennings (‘Filho de Rambow: Um Novo Herói' e 'À Boleia pela Galáxia’), produzido por Chris Meledandri e Janet Healy, e distribuído pela Universal Pictures.

Sem comentários:

Enviar um comentário